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Perguntas Frequentes

Estas são as Perguntas Frequentes na Loja da Arte e suas respostas:

Como terei certeza de que vou receber o produto?
A Loja da Arte garante a entrega do seu produto ao seu endereço. Após a confirmação de pagamento e postagem do seu pedido, nós informamos o Mercado Pago o código de rastreamento de envio do mesmo e também atualizamos sua página de compra na loja com o código de rastreamento da encomenda. Desta forma poderá acompanhar pelo site dos correios a chegada de seu produto com segurança. No caso de pagamento por depósito bancário ou transferência a nossa loja vai enviar automaticamente um e-mail para o e-mail cadastrado na compra com o código de rastreio. Todas as nossas encomendas são enviadas com seguro. Caso seu pagamento seja feito por PIX direto, o código de envio será informado na página da sua compra no campo de mensagens.

Efetuei o pagamento do pedido. Como procede a confirmação de pagamento?
A confirmação de pagamento é automática, sendo o cliente notificado pelo Mercado Pago por e-mail sobre a identificação do pagamento. Não há necessidade enviar comprovante de pagamento.

Em quantos dias recebo o meu produto?
O produto é postado nos correios em no máximo 72 horas úteis contadas a partir da notificação de confirmação de pagamento do seu pedido. A Loja da Arte disponibiliza no site do Mercado Pago ou no campo mensagens da compra para o cliente o número do envio emitido pelos Correios para você acompanhar a entrega online do seu pedido. O prazo de entrega pelos correios varia de acordo com sua região.

Errei o meu endereço e os produtos voltaram, e agora?
Nesse caso você terá que aguardar que recebamos o mesmo de volta e pagar novo frete para que procedamos com um novo envio. Mesmo no caso de “Frete Grátis” nós pagamos pelo frete e como o erro foi seu, nada mais justo do que você pagar o reenvio do produto. Entre em contato com nosso e-mail e siga as instruções para depósito do valor do novo envio.

A entrega de minha encomenda está atrasada, poderiam verificar quando vou recebê-la?
Entre em contato conosco pelo e-mail vendas@lojadaarte.com.br ou por WhatsApp (11) 96913-6331 para verificamos o andamento do seu pedido junto ao sistema online dos correios e enviarmos todas as informações sobre a entrega do seu pedido.

Qual prazo para atendimento?
O atendimento via WhatsApp é imediato dentro do horário comercial de segunda a sexta feira e o atendimento via e-mail é realizado no máximo dentro de 24 horas.

Como acompanho meu pedido?
Acesse sua conta Mercado Pago, no “Extrato de Transações”, clique sobre a transação que deseja visualizar. Verifique se o vendedor já enviou o produto, caso o produto esteja a caminho, anote o código de envio para rastreá-lo no site dos correios. Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no Mercado Pago para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra. Para abrir sua conta, basta acessar a página do Mercado Pago e clique no botão “Criar conta”. Você também pode verificar o código de envio na página da compra efetuada na Loja da Arte.

Como verificar o status do meu pagamento?
Acesse sua conta no Mercado Pago, no “Extrato de Transações”. Clique sobre a transação que deseja consultar a partir do “Status” informado na transação você saberá o andamento do seu pagamento: Completo: Significa que o pagamento já foi concluído e creditado. Aprovado: O pagamento já foi processado e aprovado. Em Análise: O pagamento foi iniciado mas está sendo analisado pelo MercadoPago. Devolvido: O pagamento foi devolvido. Cancelado: A transação foi cancelada. Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no Mercado Pago para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra. Para abrir sua conta, basta acessar a página do Mercado Pago e clique no botão “Criar conta”.

Ainda não recebi o produto, o que devo fazer?
Escreva para o nosso e-mail vendas@lojadaarte.com.br e informe o nome completo do comprador, faremos uma verificação e iremos notificar a você sobre o status do seu pedido em até 24 horas.

Minha compra com cartão de crédito não foi aprovada, o que devo fazer?
A transação com cartão de crédito pode ser cancelada por alguns motivos:
a) Cancelada durante o período de análise. Durante este período, Mercado Pago efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite entre outras informações, para garantir a legitimidade da transação. Em alguns casos, é efetuado contato telefônico com o comprador para a liberação do pagamento.
b) Falha de comunicação junto a operadora. Tente refazer a transação mais tarde.
c) Quando a Administradora do cartão não autoriza a transação. Refaça a transação e escolha outra forma de pagamento. Em caso de dúvida, o titular do cartão de crédito deve entrar em contato diretamente com a operadora.

O correio passou por aqui e eu não estava e agora?
Nesse caso o correio faz 3 tentativas de entrega, depois disso o seu pedido é encaminhado à agência mais próxima de sua casa e fica à sua disposição por alguns dias. Se você não retirar o mesmo ele será devolvido. Nesse caso você terá que aguardar que recebamos o mesmo de volta e pagar novo frete para que procedamos com um novo envio.

O correio está aqui, mas a embalagem do produto está toda danificada, o que devo fazer?
Não abra a mesma e nem assine o recebimento, devolva imediatamente ao funcionário dos correios e nos informe imediatamente.

Os Correios querem que eu retire na agência, porquê?
Os Correios verificam de tempos em tempos as áreas de envio e algumas são qualificadas como área de risco (devido a assaltos, criminalidade na região ou outros fatores) nessas áreas realmente é necessário que o cliente retire sua encomenda na agência indicada pelos Correios.
Infelizmente não podemos fazer nada quanto à isso nós apenas postamos os produtos, mas não temos autoridade sobre as ações dos Correios.

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